PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA

Bem Vindo à PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
Bom dia, Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
VOCÊ ESTÁ EM: HOME / I PARTE: HISTÓRIA DA PARÓQUIA /

PADRE ANTÔNIO AUGUSTO MEIRA ARAÚJO

           Nasceu no dia 28 de agosto de 1933, em Portugal foi Ordenado presbítero em 27 de julho de 1958 e no mês de maio do ano de 1991, tomou posse em nossa Paróquia. 
           Padre Antônio conhecido por Padre Toniquinho, tinha jeito simples e humilde, conquistou a amizade dos paroquianos, especialmente os mais estruturados na fé. Os trabalhos pastorais já existentes continuaram a ser desenvolvidos pelas Pastorais e Movimentos. 
            Continuaram ainda as obras da construção do Centro de Pastoral (antiga Sede Paroquial), que chegaram ao término nesse período, sendo sua inauguração alegre e festiva, com a presença da comunidade católica e de Padres da região.
             No dia 17 de junho de 1994, afastou-se das funções de Pároco de nossa Paróquia para regressar a Portugal, sua terra natal, após 18 anos de trabalho na Diocese de Rio Preto e 03 anos de Pároco na Paróquia São João Batista de Américo de Campos.
             Padre Toniquinho realizou 469 Batizados e 243 Matrimônios em nossa Paróquia. Por ocasião dos 75 anos, descobrimos que padre Antônio reside em Portugal, em sua diocese de origem, Diocese de Viana do Castelo, na residência sacerdotal em Darte. 





CONFIRA TODAS AS FOTOS AQUI


Veja Também


CONSTRUÇÃO
FOTO 12 PE ANTONIO.jpg
FOTO 12.4.JPG
FOTO 12.2.JPG