PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA

Bem Vindo à PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
Bom dia, Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
VOCÊ ESTÁ EM: HOME / I PARTE: HISTÓRIA DA PARÓQUIA /

PADRE GENÉSIO GASQUE

Nasceu no dia 14 de dezembro de 1960, sendo sua Ordenação Presbiteral no dia 21 de Dezembro de 1984 e posse na Paróquia São João Batista no ano de 1988.

Padre Genésio assume nossa paróquia e inicia um trabalho de renovação, de organização e reestruturação total nas Pastorais e Movimentos, reativação da Catequese, incentivoaos jovens à participação, os quais se tornam um grupo dinâmico, atuante nas atividades paroquiais reorganiza a Secretaria Paroquial, o atendimento à comunidade e a organização burocrática. Intensificou o trabalho de evangelização, incentivo às Comunidades Rurais. Organizou uma Equipe de casais para a realização de Encontros de Casais, na espiritualidade do Movimento Cursilhos de Cristandade. Iniciou também formalmente o Curso de preparação para o Batismo e Casamento no ano de 1989. 




            Houve nesse período grandes mudanças no sentido de maior adesão da comunidade aos trabalhos pastorais, eventos paroquiais, bem como maior participação nas Missas, além de intensa evangelização sob a direção espiritual dinâmica e dedicada do Padre Genésio, que também formou um grupo de Coroinhas e iniciou a Missa das crianças com horário específico. 
             Realizou ainda, com a ajuda da Comunidade, reformas significativas na Igreja, no altar, nas portas laterais, conserto e pintura do forro, compra de 24.000 blocos para construção do Salão Paroquial (Salão de Festas), construção do Salão Paroquial (antiga Sede Paroquial) com salas para catequese, aquisição de um veículo para a Paróquia com ajuda da Alemanha, reforma na casa paroquial. 
         Os trabalhos sociais realizavam-se através de cestas básicas entregues pelas zeladas do Apostolado da Oração e visitas ao Grêmio Beneficente, com assistência espiritual e financeira. 
           Padre Genésio aqui realizou 692 Batizados e 358 Matrimônios. Foi transferido para a Paróquia São Bento de Votuporanga em Maio de 1991, sendo um momento de muita emoção para a Comunidade. Faleceu na cidade de Adolfo,aos 30 de agosto de 2008.


CONFIRA TODAS AS FOTOS AQUI



Veja Também


CONSTRUÇÃO
FOTO 11.8.jpg
FOTO 11.10.JPG
FOTO 11.5.JPG