Boa tarde, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

BOLETIM DEZEMBRO 2017

DIA 05
*Reunião:
Uma bênção de Deus, realizamos nossa Assembleia Paroquial! Com uma oração toda voltada em 'Como viver melhor nossa vocação - missão de ser "sal e luz" na Igreja e na Sociedade', avaliamos nossas ações pastorais deste ano e já definindo a ação da paróquia do próximo ano. Uma noite onde pudemos avaliar, traçar metas, compreender nossa missão, e, tudo com um foco, sendo sal e luz fazer acontecer o Reino de Deus, para que todos tenham vida!

DIA 06
*Novena do Natal:
Uma bênção de Deus! Todos os setores estão realizando a Novena do Natal. Procure o coordenador do COMIPA e participe da Novena, ela estará acontecendo até o dia 21, e, no dia 22 faremos a linda celebração de conclusão da novena. Permita que o Senhor possa vir na sua vida e da sua família, reze conosco!

DIA 07
*Novena

DIA 08
*Novena:
Mais sobre a Novena do Natal! Que lindo testemunho, ver nossa comunidade preparando o coração para a Luz que veio, vem e virá, Nosso Senhor Jesus Cristo! Venha em nossa vida Senhor!

DIA 09
*Novena

DIA 10
Celebramos com muita alegria neste domingo, os 04 anos de ordenação presbiteral do nosso amado Padre Roberto. A comunidade fez homenagens em todas as missas dominicais. Padre Roberto é muito amado por todos, um homem de Deus que nos ensina a sermos melhores.

DIA 11
*Dízimo:
Tivemos na sexta dia 11, missa e dízimo no setor Santo Expedito. Partilhar é principio da ação crista, assim como o cuidado com  a evangelização e as obras sociais da Igreja, o dizimo, é uma forma de contribuirmos com todas essas ações que fazem o Reino de Deus acontecer.
*Novena: Mais sobre a Novena do Natal em nossa comunidade! Parabéns católicos, estamos preparando muito bem o nosso coração para celebrarmos o Natal!

DIA 12
*Dízimo:
Missa em Honra a Nossa Senhora de Guadalupe e devolução do dízimo na Capela Nossa Senhora Aparecida da Cabeceira. Dízimo é um gesto de amor, gratidão, fé, partilha, e, sobretudo, agradecimento a Deus.
*Novena: E a Novena do Natal vai nos ajudando a preparar bem o nosso coração para celebrarmos a Encarnação! Vem Senhor, vem nos salvar, com teu povo vem caminhar!

DIA 13
*Padroeiros:
A chuva vem e a devoção a Santa Luzia se faz presente! Celebramos hoje a Padroeira do setor 1. Que nossa querida Santa Luzia nos ajude a ver com os olhos da alma e do coração o amor de Jesus Cristo, que tenhamos também um olhar puro e caridoso para com os mais necessitados e, principalmente, que possamos transmitir este mesmo olhar ao próximo, revelando e praticando o mandamento de Nosso Senhor: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei!

DIA 14
**A Novena do Natal é uma oportunidade para olharmos a nossa vida e percebemos quem temos deixado nascer em nosso coração, quem para nós é o verdadeiro sentido do Natal. Que o Natal seja para nós motivo de alegria, de celebrar o Senhor Jesus, Deus que se fez criança para ser amado por nós!

DIA 15
**Dízimo:
Tivemos hoje, às 20h, Missa e Dizimo na Comunidade São Paulo. Que o nosso Dizimo seja de coração sincero, uma verdadeiro ato de amor pela Igreja e pela sua obra no mundo!

DIA 16
A vida paroquial é marcada pelas ações que promovem o Reino de Deus, que nos torna capazes de por em pratica o Evangelho de Cristo. E é por essa caminhada cristã que fizemos um jantar de confraternização e agradecimento por todas as graças que Deus nos concedeu.

DIA 18
*Novena:
Já encaminhando pra última semana da Novena do Natal! O Senhor está pra chegar e o nosso coração já o espera alegremente!

DIA 19
*Dízimo:
Celebração da Palavra e devolução do dízimo nos setores Santos Reis e São Pedro.O dízimo é um acontecimento que gera vida e dinamismo à nossa comunidade e que traz a ela a possibilidade de proclamar a Boa Nova de Deus a todas as pessoas de boa vontade.

DIA 22
*Novena:
Missa de conclusão da novena de Natal ( Antífonas do Ó). A Mãe de Deus, posta à frente da imensa caravana da humanidade, peregrina pelo deserto da vida, que levanta os braços suplicantes e abre o coração enternecido, para pedir ao céu que lhe envie o Justo, o Redentor.

DIA 23
*Social:
Com o gesto concreto de nossa Novena de Natal os Vicentinos fizeram mais de 43 cestas de alimentos que foram doadas para as famílias que são assistidas por essa pastoral.O carisma vicentino é um carisma laical,nasce com os leigos e são eles quem primeiro o vivem. Que Deus abençoe todas as pessoas que fizeram isso acontecer e as famílias que foram mais uma vez agraciadas neste Natal.

DIA 24
*Noite de Natal.
Nasceu-nos hoje um menino, o Filho de Deus nos foi dado, é grande e tão pequenino, Deus forte é Ele chamado. Nasceu Jesus Salvador, Aleluia, aleluia! Que noite maravilhosa, quando Deus se fez um de nós, para que nós pudéssemos habitar junto de Deus. O amor de Deus é tamanho que se compadeceu da humanidade e veio para nos abrir a Salvação.

DIA 25
*Natal:
Celebramos hoje a Missa do dia do Natal.Que o Natal nos desperte a importância de experimentarmos o verbo de Deus encarnado no meio de nós, que sejamos anunciadores da boa notícia e testemunhas do amor, assim assumindo de modo consciente a missão evangelizadora, apaixonados pela causa do Reino de Deus sendo sal da terra e luz do mundo.

DIA 26
*Social:
O amor é capaz de transformar! Hoje alguns jovens da paróquia foram ao Lar São Vicente de Paulo, em Cosmorama, visitar os idosos e levar doces. Devemos sempre ver Cristo onde ninguém mais vê!

Wemerson Romualdo

boletim.jpg