PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA

Bem Vindo à PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
Bom dia, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOVEMBRO 2017 /

BOLETIM NOVEMBRO 2017

DIA 02
** A morte não é motivo de tristeza
, Cristo venceu a morte e triunfante nos abriu a vida eterna. Devemos nos firmar na esperança e rezar por aqueles que fizeram sua Páscoa antes de nós, que um dia também faremos morada junto de Deus. Tivemos neste dia às 9h Missa de Finados no Cemitério de Américo de Campos e ás 19h30 Missa de Finados na Matriz.

DIA 03
** Apostolado:
O Apostolado, pela união vital com Cristo, colaboram na salvação do mundo rezando sem cessar por todos. Tivemos às 19h Hora Santa seguida de Missa do Sagrado Coração de Jesus na Matriz e após reunião e formação com o Apostolado.

DIA 07
** Reunião:
O Evangelho nos ensina a trabalhar com carinho pelo Reino de Deus! Se aproxima o Ano do Leigo, e, somos todos chamados a ser Sal da terra e Luz do mundo. Tivemos reunião do CPP às 20h, avaliando o mês de Outubro e já preparando Novembro e Dezembro. Deus abençoe cada agente de pastoral!

DIA 09
** Reunião:
Reunião e formação com a MECE. Primeiro grupo a se trabalhar o Ano do Leigo - Cristãos Leigos e Leigas, na Igreja e na Sociedade. "Sal da Terra e Luz do Mundo"(Mt 5,13-14). Diácono Michel falou sobre o laicato, que é um "verdadeiro sujeito eclesial".

DIA 10
** Dízimo:
Tudo o que recebemos é pela graça de Deus e dessa forma devemos ofertar a Ele os nossos dons, a nossa vida, mas também colaborar e sermos responsáveis pela continuação da obra evangelizadora da Igreja, contribuindo com nosso dízimo de coração. Tivemos no dia 10 às 20h Missa e Dízimo no Setor Santo Expedito.

DIA 11
** Diocese:
Nossa diocese é recente, completou um ano de instalação em 22 de outubro, mas estamos a todo vapor dando os primeiros passos, tivemos no dia 11 a I ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL DA DIOCESE DE VOTUPORANGA, a participação de todos os padres, conselhos paroquiais, seminaristas, religiosos e outros membros de pastorais. Que o Espírito nos conduza e que possamos fazer com que o Reino de Deus seja instaurado na nossa realidade. Que Nossa Senhora Aparecida, padroeira da Diocese possa interceder por nós.

DIA 14
** Dízimo:
O nosso amor pela Igreja pode ser expresso de várias formas e uma delas é o nosso dízimo que permite manter as obras eclesiais, entre estas as sociais que devolvem a muitos a dignidade que a ganância de muitos retiram, sejamos diferentes, dividamos com os outros o que temos. Tivemos às 20h Missa e Dízimo na Capela Nossa Senhora Aparecida da Cabeceira.

DIA 16
** Dízimo:
E os preparativos para a grandiosa Quermesse em prol a Pastoral da Saúde e a Entidade São João Batista (Senar), estão a todo vapor. Que Deus abençoe todos os voluntários que nos ajudam a preparar tudo do bom e do melhor para aqueles que virão prestigiar esse evento no sábado-18/11/2017, as 19h30min.

DIA 17
** Dízimo:
Que nosso dízimo seja sinal de partilha consciente e que possamos contribuir de coração para a ação eclesial. Tivemos ás 20h Missa e Dízimo na Comunidade São Paulo.

DIA 18
**
A ação social da Igreja é uma maneira prática de colocar em prática os ensinamentos de Jesus e de tornar o mundo um lugar melhor. Graças a Deus nossa paróquia contribui para isso, e, tivemos no dia 18 com início às 19h30 Quermesse da Pastoral da Saúde e da Obra Social São João Batista.

DIA 19
** Diocese:
Mais passos estamos dando. A liturgia é essencial na vida da Igreja, devemos ser intimamente ligados a ela, vive-la e participar dela de coração aberto a graça de Deus que se manifesta através da Liturgia, mas para isso precisamos conhece-la. Nossa diocese promoveu neste dia 19, o I Encontro Diocesano de Formação Litúrgica.

DIA 23
**Dízimo:
Devolução do dízimo dos Setores Santos Reis e São Pedro.Dízimo é um ato de louvor. É um agradecimento a Deus, por tudo o que somos e temos. O dízimo é um compromisso com Deus, com a Igreja e com os pobres.
Deus abençoe todos os dizimistas desses setores.

DIA 24
** Dízimo:
Dízimo é ato amor, uma partilha de todas as graças que Deus nos dá, fruto do nosso trabalho que torna capaz a obra evangelizadora da Paróquia! Tivemos ás 20h Missa e Dízimo na Capela São Sebastião do Coqueiral.

DIA 25
** Catequese:
A catequese faz parte da Iniciação, ela evangeliza ajuda a formar bons discípulos. As vezes a catequese é o primeiro contato que alguém terá com Jesus e por isso ela deve ser bem cuidada, e sempre deve apresentar Jesus tal como Ele é. Nesse sentido, tivemos no sábado às 15h Reunião com os catequistas para Avaliação do ano catequético. Que nossos catequistas continuem sendo grandes arautos do Evangelho.

DIA 26 - SOLENIDADE DE CRISTO REI DO UNIVERSO E ABERTURA DO ANO DO LEIGO - ANO NACIONAL DO CRISTÃO LEIGO
Declarar Jesus como Rei do Universo é declarar que Ele é antes de tudo o Rei das nossas vidas. Na Solenidade de Cristo Rei, abrimos oficialmente o Ano do Leigo! O leigo é a maioria na Igreja, chamado a assumir a sua vocação, fazer parte de um ministério, pastoral ou movimento, igualmente responsável na Evangelização do mundo junto ao clero e religiosos. O leigo é que está mais próximo da realidade das pessoas e portanto deve ser Sal e Luz  na vida das pessoas, estar em todos os âmbitos da vida humana para que o Senhor ali possa se fazer presente.
" Vós sois o sal da terra, vós sois a luz do mundo. Levai aos povos todos o amor, meu dom fecundo.Teu Reino, ó Jesus Cristo, queremos propagar. Seguindo o teu exemplo, o mundo transformar!" – Hino do Ano do Laicato.
Tivemos missa de abertura do ano com apresentação de todas as ações dos leigos na paróquia.

DIA 27
** Manutenção:
Foi realizado na matriz, limpeza e impermeabilização do telhado, a fim de maior conservação e beleza do nosso tempo religioso. Graças ao Dízimo devolvido pela comunidade, podemos realizar estes trabalhos.Deus abençoe !
** Padroeiros: Missa em louvor a Nossa Senhora das Graças, padroeira do setor 2.
Um dos mais valiosos presentes da Santíssima Virgem para a humanidade, foi dado no dia 27 de novembro de 1830, por meio de Santa Catarina Labouré, humilde freira da Congregação das Filhas da Caridade. Enquanto Maria estava rodeada duma luz brilhante, de repente, o globo desapareceu e suas mãos se estendem suavemente, derramando sobre o globo brilhantes raios de luz. Formou-se assim um quadro oval, rodeado pelas palavras em letras de ouro:"Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós". Mais do que em outros dias, hoje é dia de Graças peça tudo o que desejar a Nossa Senhora das Graças e já comece a agradecer pois, se for para o seu bem, Deus lhe concederá pelas mãos benditas de Sua Mãe querida. Afinal, ela é a Filha predileta do Pai, a Esposa bendita do Espírito Santo e a Mãe Santa do Filho de Deus. O que ela não consegue de Deus?

DIA 28
** Dízimo:
Com a reflexão do Evangelho, que nos compromete a assumir a nossa missão, iniciamos a reunião com a Pastoral do Dizimo! Muito ressaltado que Dízimo é uma expressão do nosso amor, da nossa consciência e da nossa fé! Dizimista de verdade dá testemunho do Dizimo e evangeliza para tal! Amadurecemos muito, mas ainda há muito a evangelizar. Que sejamos dizimistas conscientes!

Wemerson Romualdo

boletim.jpg