PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA

Bem Vindo à PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
Boa noite, Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
VOCÊ ESTÁ EM: HOME / OUTUBRO 2017 /

BOLETIM OUTUBRO 2017

DIA 02
** Padroeiros dos setores:
‘’Passarei o meu céu, fazendo o bem sobre a terra". Celebramos com muita alegria o primeiro Dia padroeiros dos setores, Santa Terezinha do Menino Jesus. Abrindo com entusiasmo o mês missionário, que nossa vocação seja o amor e assim possamos ser missionários e espalhar o amor de Cristo pela terra, como pétalas que caem dos céus.

DIA 04
** Outubro, Mês Missionário!
No dia 04 deste mês tivemos reunião do CPP e Formação para a Semana Missionária 2017. Jesus nos chama a anunciar seu amor, levando a sua Paz a todas as casas por onde passarmos!

DIA 05
** Região Pastoral:
A urgência da Igreja é a Iniciação à Vida Cristã, nossas paróquias devem ser iniciadas para que sejamos verdadeiros e fieis discípulos de Cristo a instaurar seu Reino de amor, e, tivemos neste dia 05, a Reunião da Região Pastoral de Cosmorama com Padres e CPP para estudarem e traçarem os primeiros passos sobre este caminho que todos precisamos trilhar.

DIA 06
** Apostolado:
O Apostolado da Oração é uma das colunas de sustentação da Igreja e que rezam sem cessar pelo povo e pelo mundo. Tivemos às 19h Hora Santa com o Apostolado da Oração seguida de Missa do Sagrado Coração de Jesus.

CELEBRAÇÃO DOS 300 ANOS DE NOSSA SENHORA APARECIDA
TRÍDUO EM PREPARAÇÃO AOS 300 ANOS DE NOSSA SENHORA APARECIDA


DIA 09
** Nossa Senhora:
Uma semana do jeito de Maria! Iniciamos hoje alegremente o Tríduo de Nossa Senhora Aparecida, celebrando o primeiro dia no setor Nossa Senhora das Graças! Maria é Mãe do povo brasileiro, aquela que deseja nos tirar dos caminhos tortuosos e nos conduzir ao Senhor! Nossa Senhora Aparecida, Rainha do Brasil, rogai por nós!

DIA 10
** Nossa Senhora:
"Viva a Virgem Imaculada, Ó Senhora Aparecida". Celebramos com o coração mais aquecido o Segundo dia do Tríduo de Nossa Senhora Aparecida, no setor Nossa Senhora de Fátima. Que Maria nos ajude a termos equilíbrio em nossas vidas, saber agir mas também rezar. Sabermos a hora de sentar e ouvir e hora de trabalhar, que tenhamos mais unção em nossas vidas! Viva Nossa Senhora Aparecida!

DIA 11
** Nossa Senhora: E foi do jeito de Maria.

Encerramos hoje o nosso Tríduo em preparação aos 300 anos da mãe Aparecida, com grande participação da comunidade na carreata até a Capela Nossa Senhora Aparecida na Cabeceira das Águas Paradas. Momentos lindos e marcantes foram vivenciados nesses três dias, quanta bênção. Que a mãe negra interceda sempre por nós.

DIA 12 – SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA APARECIDA
** MISSA CAMPAL EM LOUVOR A NOSSA SENHORA APARECIDA, 300 ANOS DE DEVOÇÃO:
Maria sempre acompanhou seus filhos amados, e de modo particular a nós no Brasil sobre o Título de Nossa Senhora Aparecida! Quantos devotos, quanto amor temos pela Nossa Mãezinha que a 300 anos embala corações e se faz intercessora da vida de toda nação, mudando a realidade de um povo que reza sem cessar pedindo as graças de Deus pelas mãos de Nossa Senhora. E fizemos uma linda celebração Campal, com procissão, e coroação de Nossa Senhora relembrando o seu encontro no rio Paraíba. Fica aqui as palavras do nosso amado padre Roberto: ‘’Não há palavras pra expressar a emoção de ter presidido essa Missa dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida!!! Obrigado Mãezinha por ter me dado essa honra. Foi lindo. Foi do jeito de Maria!!! Paróquia São João Batista!’’

DIA 13
** VISITA DA IMAGEM PEREGRINA DA SAGRADA FAMÍLIA:
E depois de uma linda celebração de Nossa Senhora Aparecida, nossa comunidade é presenteada com a visita da Imagem Peregrina da Sagrada Família. Depois de a receber no trevo, foi feita uma carreata até a Igreja onde celebramos a Santa Missa. Quanto amor e carinho Nosso Senhor vem demonstrando para nossa comunidade. A imagem ficará conosco até domingo, onde todos juntos a levaremos até Álvares Florence.
Jesus, Maria e José, minha família vossa é.

DIA 14
** Sagrada Família:
Tivemos durante o dia Terço pelas famílias na Capela do Santissimo e às 15h Momento da Imagem Peregrina da Sagrada Família com Pais, catequizandos e catequistas, um momento reflexivo e dinâmico. Que a Sagrada Família de Nazaré seja o grande exemplo de família a ser seguida por todos nós.

DIA 15
** Sagrada Família:
E nos despedimos da Imagem Peregrina da Sagrada Família de Nazaré levando-a até a cidade de Álvares Florence.
Que bom que estivemos com ela durante alguns dias, que a Sagrada Família abençoe cada um que visitar a imagem.

SEMANA MISSIONÁRIA

DIA 16
** Oração da manhã:
Deus fala no coração que reza! Começamos a nossa Semana Missionária, com a Oração da manhã. Todos os dias às 6h, vamos nos reunir para estar em oração e começar bem o dia, em diálogo com Deus.
** A missão é a essência do discípulo! O amor por Jesus nos impulsiona a levar esse amor aos outros e por isso saímos alegremente em missão! Uma bênção de Deus, que Santa Terezinha interceda por nossos missionários! Tivemos terço Mariano na Capela São Vicente durante a tarde, a noite saímos em missão no setor Santa Luzia e também os catequistas visitarão as famílias dos catequizandos nesses três dias de missão.

DIA 17
** Oração da manhã:
A oração é o alimento da alma, algo que nos leva a um encontro profundo com Deus exteriorizando o meu mais íntimo colocando no coração de Deus e interiorizando a minha realidade para que ela alcance o Senhor, e, tudo isso é feito pela via da oração. Que sejamos um povo que reza sem cessar.
** 2° Dia de Visitas! O sentimento é grande, a alegria transborda em nossos rostos por estarmos visitando as casas! Quantos testemunhos lindos surgem a cada família visitada. Deus abençoe nossos missionários, amanhã teremos ainda mais dia de visitas, junte-se a nós, vamos Ser Igreja em Saída!

DIA 18
** Oração da manhã:
Que alegria! Começamos o dia em união com Deus! Tivemos o terceiro dia de Oração em comunidade. Comunidade que reza unida, permanece unida e assim permite que o Espírito faça florescer os frutos em nossos corações. Após a oração tivemos o café comunitário com a partilha de todos.
** 3° Dia de Visita nas Casas! A realização de anunciar o Reino do Senhor supera qualquer cansaço! Nossos corações se aqueceram nestes dias porque o Espírito estava conosco preparando os caminhos e falando por nós! Obrigado comunidade pelo lindo testemunho de missão, vocês são continuadores da Igreja, Deus os abençoe!

DIA 19
** Oração da manhã:
A oração é a nossa ligação direta com Deus, esta se faz no diálogo, falamos mas também ouvimos a Deus. Na oração permitimos que Deus aja, ela se torna um canal de sua graça a nos enriquecer e guiar-nos no caminho da salvação! Assim começar o dia rezando, é começar o dia com o nosso Amado!
** Adoração do Santíssimo nos setores: Encerramos a Adoração do Santíssimo nas casas, com uma bela participação de nossa comunidade. Que lindo momento foi vivenciado ao lado de Nosso Senhor Jesus Cristo.Que ele continue abençoando todos os nossos setores.
** Dízimo: Tivemos nesta quinta, às 20h, Missa e Dízimo dos setores na Matriz. Que o nosso dízimo seja uma expressão de amor e partilha consciente! Que através dele possamos expressar o nosso amor por todas as obras de evangelização da Igreja.

DIA 20
** Oração da manhã:
"Senhor perdoa-nos pelas vezes que não soubemos amar, perdoa por não sermos uma Igreja em estado permanente de missão!" Tivemos neste dia de Oração da Manhã, uma celebração penitencial, meditando salmos e nos lembrando da Misericórdia de Deus que sempre nos abraça!
** Via-sacra: O exercício da Via-sacra nos faz percorrer mentalmente a caminhada de Jesus até o Calvário, meditando sua Paixão, Morte e Ressurreição em 15 estações. Hoje, iniciamos às 19h30, Via Sacra nos setores, que alegria ver a participação do nosso povo! Que este momento infunda em nós a consciência do tamanho do amor de Cristo por nós doando a sua vida pela nossa salvação e ainda mais, a alegria de estar com Ele Ressuscitado que nos impulsiona a uma vida nova.

DIA 21
** Bate lata:
Mais um lindo e especial momento da Semana Missionária! Hoje tivemos Bate-Lata, saímos às 16h com a catequese e a comunidade com a imagem de Nossa Senhora nas mãos do Padre Roberto, para abençoar todos os setores da cidade. Que Jesus olhe com carinho para a nossa cidade, e que pela intercessão de Nossa Mãe Querida, possamos testemunhar cada vez mais com alegria o Reino de Deus.

DIA 22
** Vivemos uma linda semana, cheia de momentos especiais e hoje damos graças e louvores a Deus pelo trabalho missionário e por todos os frutos que serão colhidos!
Hoje, encerramos a SEMANA MISSIONÁRIA PAROQUIAL com a Santa Missa das 19h30. E que sempre continuemos a serviço do Reino... UMA IGREJA EM SAÍDA.

DIA 23
** Dízimo:
Hoje tivemos Missa e Dízimo no setor Santo Expedito. O Dízimo é um bonito ato que expressa o nosso amor para com as obras da Igreja, desprendimento do material e expressão de fé! Que o nosso dízimo seja de coração!

DIA 24
** Dízimo:
Celebração da palavra e devolução do dízimo na Comunidade São Paulo. O dízimo é um compromisso, representa a nossa vontade de colaborar, de verdade, com o Projeto Divino neste mundo.

DIA 26
** Dízimo:
Tivemos hoje Missa e dizimo nos setores Santos Reis e São Pedro.O dízimo é compromisso de cada cristão. É uma forma de devolver a Deus, num ato de agradecimento, uma parte daquilo que se recebe. Representa a aceitação consciente do dom de Deus e a disposição fiel de colaborar com seu projeto de felicidade para todos. Dízimo é agradecimento e partilha, já que tudo o que temos e recebemos vem de Deus e pertence a Deus.

DIA 27
** Dízimo:
  Em plena luz de trator tivemos a partilha do dízimo e a oração do Santo Terço na Capela São Sebastião do Coqueiral. O dízimo é algo riquíssimo, pois é um dos meios pelos quais cada cristão demonstra sua responsabilidade para manter a Igreja a que pertence, seja a Igreja-Templo, como também a Igreja-Povo.

Wemerson Romualdo

boletim.jpg