Boa noite, Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / BOLETIM JANEIRO 2018 /

BOLETIM JANEIRO 2018

DIA 01
** O primeiro dia do ano civil é o Dia Mundial da Paz, mas liturgicamente é dedicado a Santa Maria Mãe de Deus, entregando a intercessão daquela que trouxe o autor da Paz ao mundo. À portadora da Paz entregamos todo o ano para que este seja repleto das bênçãos de Deus.

DIA 05
** Apostolado:
A oração é marca importantíssima de nossa vida cristã e um movimento que é marcado pela oração pelo mundo, pela intercessão e salvação das almas é o Apostolado, tivemos às 19h Hora Santa com o Apostolado seguida de Missa do Sagrado Coração de Jesus e Reunião com o Apostolado.

DIA 06
** Padroeiros:
Festa no setor 3A que tem como seu Padroeiro os Santos Reis.
Celebramos hoje a manifestação de Jesus Cristo como Salvador do universo. Representados pelos magos do Oriente estão todos os seres humanos na diversidade das raças e dos povos! Que possamos aprender com o Três Reis Magos a olhar para o céu, caminhar a procura do Salvador, levar presente (ofertar nossa vida) e anunciar, sendo Sal da Terra e Luz do Mundo.

DIA 12
** Dízimo:
Tivemos ás 20h, no dia 12/01, Celebração e Dízimo no Setor Santo Expedito. O dizimo deve expressar a nossa partilha de coração, o desprendimento das coisas materiais, mas ao mesmo tempo um cuidado com toda comunidade.

DIA 18
** Dízimo:
Celebração e devolução do Dízimo dos setores na matriz. Dízimo não é esmola, nem sobra, nem migalha, pois Deus de nada precisa. Ele quer nossa gratidão. Ele quer que demos com alegria e reconhecimento e liberdade. O que se dá com alegria faz bem àquele que dá e àquele que recebe.

DIA 19
** Dízimo:
Somos sempre agraciados por Deus com tantos dons e diante disso devemos devolver a Ele um pouco do que nos é dado, para que seja sinal de amor pela Igreja e também do cuidado com os irmãos necessitados que recebem a ajuda social da Igreja, tivemos neste dia celebração e dízimo na Comunidade São Paulo.

DIA 23
** Dízimo:
  O fiel católico também é aquele que expressa sua oração e fé de forma prática, com obras de misericórdia, bem como a oferta do seu Dízimo como sinal de entendimento que tudo quanto existe no mundo é por ação e graça divina. Tivemos na sexta, dia 23, celebração e dízimo na Capela Nossa Senhora Aparecida da Cabeceira.

DIA 24
** Manutenção:
Dízimo faz toda diferença em uma Paróquia. Graças ao trabalho incansável da Pastoral do Dízimo e do carinho e confiança de nossos dizimistas, começamos a limpeza do centro pastoral para bem recebermos nossos catequizandos, omo também as reuniões e formações de nossas pastorais. Fazíamos a limpeza geral uma vez ao ano, mas já estamos conseguindo fazer a manutenção a cada seis meses, para cuidar e tratar do piso. Dízimo é bênção, é graça, é participação. Obrigado dizimista!!!!

DIA 25

** Dízimo: Uma das formas de demonstrar nosso agradecimento a Deus por tantos dons é trazer ao Seu altar a nossa vida e também a nossa oferta que possibilita a continuidade da obra evangelizadora da Igreja, tivemos celebração e dízimo dos setores São Pedro e Santos Reis.

DIA 26
** Padroeiros:
A Capela São Sebastião do Coqueiral comemorou hoje o seu padroeiro, com a oração do Santo terço seguido da Santa Missa com devolução do dízimo e encerrando com uma confraternização!
A fortaleza para superar os diferentes tipos de dificuldades e situações foi um traço que marcou a vida de São Sebastião e ele anima a ter o mesmo espírito de confiança total em Deus e audácia cristã para fazer da vida uma caminhada segura rumo à felicidade.

DIA 27
** Padroeiros:
Serão compradas todas as imagens dos padroeiros dos setores para serem colocadas na Matriz e dessa forma COMIPA E CPP resolveram fazer uma promoção de pizzas para levantar os fundos necessários. Esta promoção aconteceu no dia 27 ás 11h. Deus abençoe o trabalho, a doação e aqueles que colaboraram.
** Vocações: Aconteceu ontem às 20 horas na Capela São Vicente de Paula a missa de envio de nossa amada jovem Larissa.Ela ingressará na Fraternidade São Francisco de Assis na providência de Deus de Jaci, no dia de hoje.Que Deus possa continuar abençoando a vocação de Larissa e que ele guie sempre os seus passos.A comunidade muito se alegra pelo primeiro envio a vocação religiosa!

DIA 28
** Vocações: Mais uma bênção em nossa Comunidade. Aconteceu no domingo dia 28/02, às 19h30min Santa Missa com envio do Seminarista Wemerson que ingressará no Seminário Maior em São José do Rio Preto. Quanta alegria e emoção vendo despertar frutos em nossa Paróquia. Obrigado pelo teu sim, Wemerson. Deus o abençoe!

DIA 30
Dia de reunir as lideranças... Aconteceu hoje, as 20 h a reunião do CPP (CONSELHO PAROQUIAL DE PASTORAL). Aqui avaliamos todos os acontecimentos do mês, participamos de formações, apresentamos idéias e novas metas para o próximo mês. Hoje meditamos a Palavra e o Tema da Campanha da Fraternidade. Que Deus continue nos abençoando para sermos uma Igreja em Saída que anuncia Jesus como discípulos missionários.

Wemerson Romualdo

boletim.jpg