Bom dia, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

BOLETIM SETEMBRO 2017

DIA 01
Reunião:
" Prefiro uma Igreja suja e ferida, do que uma Igreja fechada em si mesma". Missão é dos princípios para sermos cristãos, hoje reuníamos nosso Conselho Missionário Paroquial( COMIPA) e o CPP, para definirmos sobre a Semana Missionária e alguns outros pontos. Que possamos sair em missão, ir até as pessoas levando a Boa Nova e favorecendo a experiência com Cristo!

DIA 5
Reunião:
Deus seja louvado por mais uma elevação de padroeiro! Hoje com muita alegria elevamos ao patrocínio de São José, todo setor 7A. Que a exemplo do Justo, possamos nos abrir ao projeto de Deus e agir para que Jesus seja conhecido!

DIA 08
Dízimo:
Tivemos no dia 8, Missa e Dízimo no Setor Santo Expedito. Que o nosso Dízimo seja uma expressão do nosso amor pela Igreja.

DIA 12
Padroeiros:

DIA 13
Liturgia:
"Santo Livro! Santo Livro! Santo Livro que me ensinar a caminhar."
Hoje tivemos nosso I Encontro Mistagógico com Leitores, Salmistas e Leitor de Preces. Com um lindo momento celebrativo, com leituras, momentos de silêncio, cantos e partilha, refletimos sobre a Palavra, como ela deve brilhar na vida do leitor, e como este, reunido em Comunidade, faz da sua voz um instrumento para que a Palavra de Deus seja escutada por todos. Que nós leitores possamos deixar de lado a função e passar a Viver a unção desse lindo ministério.

DIA 14
Liturgia:
"A liturgia-celebração se projetando e tendo continuidade na liturgia-vida."Hoje tivemos Celebração da Palavra celebrando a Exaltação da Santa Cruz, e, também o segundo dia do Encontro Mistagógico para Leitores, Salmistas e Leitor de Preces. A participação da assembleia na liturgia é o fundamental, não é apenas o ministro ordenado que celebra, mas toda assembleia se une numa só liturgia a Deus. Os salmos são expressão da voz de um povo, cuja história foi permeada pela ação de Deus, e um ponto importante para entendermos é cantando e meditando os salmos, mas isso também pressupõe silêncio exterior e interior, em preparação para bem celebrarmos a mensagem que Deus nos comunica pela Palavra.

DIA 15
Dízimo:
Tivemos nesta sexta-feira, Missa e Dízimo na Comunidade São Paulo. Que neste mês da Biblia a Palavra nos ensine a sermos conscientes na nossa missão, que possamos contribuir de coração para a ação eclesial.

DIA 20
Mês da Bíblia:
Setembro Mês da Bíblia! Nossa comunidade esteve presente no Curso de Animação Bíblia da região de Cosmorama, estudando a 1 Carta aos Tessalonicenses. Primeira carta do Novo Testamento, que nos exorta a uma experiência profunda com Cristo, uma anúncio autêntico do Evangelho e doando a própria vida se assim for preciso! Que São Paulo nos ajude a sermos bons discípulos missionários!

DIA 22
Dízimo:
Tivemos às 20h, Celebração da Palavra e Dízimo, na Capela São Sebastião do Coqueiral. Que nosso dízimo seja sinal de partilha consciente e amor para com a evangelização de nossa comunidade!

DIA 26
Padroeiros:
"Fostes a Rosa preferida, ò Santa Rita de Jesus''. Que bênção! Elevamos hoje Santa Rita de Cássia como padroeira do setor 7B. Terminamos assim as elevações, agora, todos os setores da cidade contam com o patrocínio dos santos elevados. Que possamos exalar o bom odor de Cristo, sinal de nossa intimidade com Ele! Viva Santa Rita!

boletim.jpg