Bom dia, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / BOLETIM AGOSTO 2017 /

BOLETIM AGOSTO 2017

DIA 01
*Tivemos reunião do CPP. Após a reflexão do Evangelho:
Devemos ser felizes por construir o Reino de Deus, ser sempre trigo, boa semente. Estudamos um texto sobre a importância da Missa Dominical, nossa Páscoa Semanal!
Que possamos viver a nossa fé com o compromisso de amarmos, valorizando o que é nosso se somos realmente católicos!

DIA 06
*Aconteceu às 9h30min missa no recinto de exposição em louvor a Santos Reis, essa tradição acompanha nossa comunidade a anos e sempre reuni um número significativo de fiéis.
Houve também uma linda homenagem da catequese para o Padre Roberto, glorificando sua vocação ao sacerdócio. As homenagens prosseguiram também na missa das 19h30, amamos muito nosso pároco, ele merece!
* A nossa Igreja cresce a cada dia! Tivemos neste dia

DIA 10
*Aconteceu  às 19h30, reunião e formação com os Ministros às 19h30, missa e investidura da III Turma de Coroinhas e Acólitos. Que lindo, abrindo o mês vocacional com o serviço do altar. Que possamos assumir nossas vocações e assim contribuir para a construção do Reino de Deus.Extraordinários da Comunhão Eucarística ( MECE). Após a reflexão do Evangelho frita pelo Diácono Michel, estudamos um texto sobre a importância do domingo! Que reconheçamos como é essencial participarmos da Santa Missa, nossa páscoa semanal!

DIA 11
*Que alegria! Tivemos Celebração da Palavra e Dízimo do setor Santo Expedito! Que o nossos dízimo seja expressão do nosso amor pelas obras da Igreja! Que a exemplo de Santa Clara, celebrada neste dia, possamos entregar nossa vida a Jesus!

SEMANA DA FAMÍLIA

DIA 14 - “A família promotora da misericórdia na sociedade”

*Quanta bênção! Que lindo momento tivemos hoje com as famílias dos catequizandos e da comunidade! Momento de oração, reflexão do tema: Família promotora de misericórdia na sociedade, e encenação sobre a parábola do fermento! Nossa Semana da Família começou abençoada, venha participar dos outros dias!

DIA 15 – “A Família e a vivência do Ano Mariano Nacional”
*Igreja em saída, família reunida! Muitas famílias de nossa comunidade tiraram um momento para rezar unida o Santo terço, por ocasião do Ano Mariano Nacional. Que lindo testemunho, todos ficaram emocionados com tantas famílias rezando, realmente, envolvemos a cidade!

DIA 16 – “A necessária mudança de mentalidade e de estrutura”

*Que maravilha! Quanta bênção nossa Semana da Família! Neste quarto dia, tivemos missa e reflexão sobre " A necessidade da mudança de mentalidade e estrutura ", como também adoração e bênção das famílias, com reflexão sobre " O que é preciso pra ser feliz?". Que o Senhor abençoe nossas famílias e que possamos Viver como Cristo viveu, tendo os mesmos sentimentos que Ele teve!

DIA 17 – “Serviço cristão ao mundo sociedade”
*Missa e devolução do dízimo seguida da bênção com o Santíssimo, mais um lindo momento vivenciado nessa semana da família.
Senhor, conceda-nos sermos famílias cristãs que se evangelizam na fé e no amor Cristão, para estar e agir no mundo, transformando a realidade conforme o Vosso Projeto de Amor.

DIA 18 –“A família e a virtude do amor”
*Mais um diz rezando em casa, muitas famílias realizaram um momento para ler, meditar e rezar juntos o texto de I Corintios capítulo 13 ‘’Se não tivesse amor eu nada seria’’. O amor é o essencial nas nossas famílias, que ele reine para que sejamos uma família feliz.

DIA 20
*Tivemos como encerramento da Semana da Família o II Dia de Vivência para casais. Semana Nacional da Família. Família, uma luz para a Vida em sociedade.Como é bom saber que eu tenho um lar, na alegria e na dor estou lá. Encontro de casais. Família é o sonho que nasceu do coração do próprio Deus.

DIA 22
*E foi do jeito de Maria!!

Que bênção, mais uma elevação de padroeiro, desta vez do setor 8 agora conhecido como Setor Nossa Senhora de Fátima.
No dia em que comemoramos a memória de Nossa Senhora Rainha nossa comunidade vivenciou mais um lindo momento histórico da nossa paróquia.

DIA 24
*Que bênção, mais uma elevação de padroeiro! Hoje elevamos Santos Reis como padroeiros do setor 03A! Que a exemplo de Santos Reis possamos levar até Jesus nosso presente, o nosso coração e estarmos demora tendo Cristo como guia da nossa vida!

DIA 28
*Mais uma bênção de Deus! Elevação de São Pedro como padroeiros do setor 03B. É uma alegria estarmos vivendo esse momento em nossa comunidade, que a exemplo de São Pedro, possamos professar com convicção a nossa fé em Jesus Cristo!

DIA 29
*"Do céu farei chover pétalas sobre o povo". Hoje com muita alegria celebramos, junto a memória do Martírio de São João Batista, elevação de Santa Terezinha do Menino Jesus como padroeira do setor 06. Que a exemplo desta flor do jardim de Deus, possamos assumirmos a nossa missão e vivermos pelo amor, anunciando e amando Jesus Cristo!

DIA 30
*O Domingo é o dia por excelência do cristão! Hoje nossas equipes de liturgia se reuniram para estudar sobre o domingo, sua centralidade e significado. Jesus ressuscitou no domingo, santificando este dia! Que possamos guardar o domingo e participarmos ativamente da Santa Missa semanalmente!

boletim.jpg