Bom dia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

BOLETIM MAIO 2017

DIA 02
Reunião:
Tivemos a partir das 20h, Reunião do CPP. Após reflexão do Evangelho, tivemos formação sobre a Missão, que " o anúncio do Evangelho é a primeira e constante preocupação da Igreja, é seu compromisso essencial, o seu maior desafio e fonte de renovação "( Papa Francisco). Logo após seguimos a pauta das próximas datas da paróquia.

DIA 04
Reunião:
Aconteceu neste dia reunião de formação para Bênção das Casas. Após a reflexão do Evangelho de Lucas sobre o envio dos 72 discípulos, iniciamos formação e nos prepararmos bem para anunciar o Ressuscitado. Em um segundo momento, elegemos os padroeiros dos setores. Que maravilha, todos presentes para esse lindo momento. Deus abençoe!
Setor 01 - Santa Luzia
Setor 02 - Nossa Senhora das Graças
Setor 03A - Santos Reis
Setor 03B - São Pedro
Setor 04A - Santo Expedito
Setor 04B - São Bento
Setor 05 - São Vicente
Setor 06 - Santa Terezinha do Menino Jesus
Setor 07A - São José
Setor 07B - Santa Rita de Cássia
Setor 08 - Nossa Senhora de Fátima

DIA 06
Catequese:
Tivemos neste sábado Vigília dos crismandos, com pais e padrinhos em preparação a Crisma. Um lindo momento de nossa comunidade.

DIA 07
Retiro:
Aconteceu no dia  07/05, o Retiro em preparação para a Crisma. Dia agradável e propício para a reflexão, conhecimento e descontração de nossos jovens.
Obrigado a todos que doaram e colaboraram para que este retiro acontecesse. Deus abençoe.!

DIA 09
Bênção das famílias:
Que bênção de Deus, que alegria! Iniciamos hoje a bênção das casas por setor. Nossos missionários estão visitando toda a  cidade levando a Paz e a mensagem do Ressuscitado nesse tempo solene da Páscoa! Muitas casas visitadas! As bênçãos acontecerão ainda amanhã e quinta, abram vossas casas para que Jesus entre! Deus abençoe nossos missionários e que a Paz permaneça nas casas visitadas!

DIA 10
Bênção das famílias:
Segundo dia de bênçãos das famílias e nas casas por ocasião do tempo pascal. Muitas graças. Obrigado aos nossos missionários evangelizadores pelo bonito testemunho de uma Igreja em saída!! Deus seja louvado!

DIA 11
Bênção das famílias:
Meu Jesus, que maravilha nos concedeste! Com a vossa graça e a luz da vossa Ressurreição conseguimos abençoar toda cidade, levando a Tua Paz às famílias e seus lares. Nossos missionários partiram com alegria espalhando seu amor, com o sorriso no rosto de quem encontrou a Ti Senhor, e sai para anunciá-lo. Obrigado Jesus por esse momento! Louvamos a Deus pela bênção de casa em casa, Deus abençoe nossos missionários!

DIA 12
Neste dia 12 de maio tivemos Missa e Crisma com nosso bispo diocesano Dom Moacir Aparecido de Freitas. Foram 21 crismados que confirmam sua fé e assumem seu compromisso de cristão.

DIA 13
Celebramos neste sábado com muita alegria Missa em louvor a Nossa Senhora de Fátima comemorando os 100 anos de Aparição.

DIA 14
Hoje neste dia tão especial, fizemos homenagens às mães nas missas. Que neste mês marcado pela ternura da mulher, em especial de nossa Mãe Maria, possamos rezar pelas nossas mães e mulheres para que o Senhor continue dando a elas essa docilidade que abraça a todos!

DIA 17
Dízimo:
Tivemos  às 20h, Missa e Dízimo no setor Santo Expedito. Agradecemos aos dizimistas pelo seu testemunho de amor e cuidado com o projeto evangelizador da paróquia. Dízimo é uma linda experiência de partilha daquilo que recebemos de Deus!

DIA 18 Dízimo: Tivemos hoje às 20h, Missa e Dízimo dos setores na Matriz. Dízimo é demonstração de amor, carinho para com a obra evangelizadora da comunidade. Dizimista consciente evangeliza sobre o Dízimo e testemunha o quanto é bom partilhar com amor.

DIA 23
EPADI:
Tivemos mais um dia de nossa EPADI, estudamos sobre a Carta aos Gálatas. Que maravilha aprendermos mais sobre a mensagem desta carta, a Liberdade em Cristo. Que possamos viver segundo o Espírito, realizando as obras da Fé.

DIA 25
Dízimo:
Tivemos hoje Missa e Dízimo dos Setores São Pedro e Santos Reis. Louvado seja Deus pela partilha dos nosso dizimistas, que conscientes, testemunham o amor pela Igreja!

DIA 26 – INÍCIO DA NOVENA DE PENTECOSTES
1º dia da NOVENA DE PENTECOSTES nos SETORES: Iniciamos  com muita alegria a Novena de Pentecostes! Preparando os cotações para bem celebrarmos a vinda do Paráclito. Que o Espírito Santo ilumine a cada um de nós para que no nosso coração reine sempre o amor de Cristo!
Dízimo: Tivemos  ás 20h, Missa e Dízimo na Comunidade São Paulo. Dízimo é ato amor, uma partilha de todas as graças que Deus nos dá, fruto do nosso trabalho que torna capaz a obra evangelizadora da Paróquia!

DIA 27
2º dia da NOVENA DE PENTECOSTES nos SETORES
18h:
Missa e coroação de Nossa Senhora na Capela Nossa Senhora Aparecida da Cabeceira
19h30: Quermesse na Cabeceira
20h: Missa na Capela São Vicente e Coroação de Nossa Senhora

DIA 28
3º dia da NOVENA DE PENTECOSTES nos SETORES:
3° Dia da Novena de Pentecostes. Vamos preparando nosso coração para a vinda do Espírito! Rezem nos seus setores!
Coroação de Nossa Senhora: Encerramos o mês de maio, mês de Maria, marcado pela ternura e docilidade da Mãe, que vem ao nosso encontro e nos conduz ao coração de Cristo! Que Nossa Mãezinha rogue por nós junto ao Pai! Coroamos nossa Mãezinha nas missas deste domingo.

DIA 29
4º dia da NOVENA DE PENTECOSTES nos SETORES:
Que o Espírito Santo venha sobre nós e transforme a nossos corações. Comunidade se preparando para Pentecostes com grande fervor!
Vem Santo Espírito!

DIA 30
5º dia da NOVENA DE PENTECOSTES nos SETORES:
Tivemos em nossos setores o 5° Dia da Novena de Pentecostes. Que alegria estarmos aquecendo o coração para quem bem celebrarmos a vindo do Espírito Santo. Vem Espírito Santo e vivifica a nossa comunidade!

DIA 31
6º dia da NOVENA DE PENTECOSTES nos SETORES:
Que o Espírito Santo venha sobre nós e converta nossos corações. Traga a nós os 7 dons para que sejamos mais fiéis ao projeto de Deus!
Vem Espírito Santo!

Wemerson Romualdo