Bom dia, Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018

BOLETIM MARÇO 2017

Dia 01 - Início da Quaresma
Missa de Cinzas:
Tivemos às 19h30 a Missa de Imposição das Cinzas, marcando o início da Quaresma, tempo de penitência, recolhimento e oração, junto abertura da Campanha da Fraternidade 2017, com gesto concreto, onde plantamos uma árvore no jardim próximo a igreja.

Dia 03
Apostolado:
Aconteceu às 19h Hora Santa com o Apostolado da Oração, seguida da Santa Missa. Já na Quaresma pedindo para que O Sagrado Coração nos ajude a termo um coração como o dele.

Dia 04
Catequese:
Aconteceu ás 16h reunião com os catequistas.
Que Deus continue abençoando todos esses catequistas que estão sempre buscando um maior conhecimento para a melhoria da Pastoral Catequética.

Dia 07
CPP:
Aconteceu às 20h, Reunião do CPP. Após a reflexão do Evangelho, ressaltando que a oração alimenta a alma e faz com que resplandecemos a Deus. Iniciamos com formação sobre a Campanha da Fraternidade e gestos concretos da mesma.

Dia 09
Ministros:
Aconteceu ás 19h30, reunião com os Ministros Extraordinários da Eucaristia. Reunião essa onde o Padre Roberto orientou nossos ministros para uma boa Quaresma.

Dia 10
Missa Penitencial:
Aconteceu no dia 10/03, às 5h30, primeiro dia do nosso Exercício Quaresmal.
Quaresma é tempo de conversão, tempo de buscar a Misericórdia, fazer penitência, rasgar o coração e crer no Evangelho.
Via Sacra: Tivemos às 19h Via Sacra na Matriz, meditando o caminho de Cristo até o Calvário e sua morte, para bem entendermos e prepararmos nosso coração para essa Quaresma.
Dízimo: Aconteceu às 20h, Missa e Dízimo no setor 04A, bairro do Banespinha. Rendemos graças a Deus pelo dom da vida dos nossos dizimistas que dão um lindo testemunho de fé.

Dia 12
Curso:
Aconteceu neste domingo, dia 12, em nossa paróquia o curso regional de noivos. Rezemos pelos casais que, unidos à Igreja, buscam fazer a vontade de Deus.

Dia 13
Missa e Novena:
Dia 13 de Março tivemos Missa e Novena de Nossa Senhora Aparecida, seguida do Grupo de Oração, onde recebemos a presença do coordenador diocesano da Renovação Carismática Católica.O Diacono Michel Candeu coordenou um lindo momento. Deus seja louvado!

Dia 14
18h:
Mutirão de Confissões em Alvares Florence
Apostolado: Às 19:30 tivemos reunião com o Apostolado da Oração, dirigida pelo Diácono Michel. Que o Sagrado Coração continue derramando sua misericórdia sobre nós.
Dízimo: A partir das 19:30, a Pastoral do Dízimo visitou uma parte do setor 08. Que Deus possa permanecer nas famílias visitadas.

Dia 15
Mutirão de Confissões:
Tivemos no dia 15 a partir das 18h, mutirão de confissões em preparação para a Páscoa. Que bênção Deus nos dá em sermos abraçados pelo sua Misericórdia.

Dia 16
20h:
Missa e Dízimo dos setores na Matriz

Dia 17
Missa:
Tivemos  às 5h30, Missa com Caminhada Penitencial. Que Jesus possa nos iluminar para um bom tempo de conversão.
18h: Mutirão de Confissões em Cosmorama
Via Sacra:
Dízimo: Tivemos hoje às 20h, Missa e Dízimo na Comunidade São Paulo. Que bênção de Deus o lindo testemunho de partilha desta comunidade que traz ao altar do Senhor o dom da vida.

Dia 21
Dízimo:
Aconteceu, às 20h, Missa e Dízimo na Capela Nossa Senhora Aparecida na Cabeceira. Deus seja louvado pela dom da vida dos nossos dizimistas.

Dia 23
Aconteceu hoje às 20h, Celebração da Palavra e Dízimo na Capela Santos Reis. Deus abençoe cada dizimista dos setores 03 A e 03 B, pois trazem ao altar do Senhor o fruto do trabalho e o dom da vida.

Dia 24
Missa:
Aconteceu  às 5h30m a Missa com caminhada penitencial. Que a cada dia mais Deus nos ajude a vivenciar de maneira profunda a Quaresma.
24 HORAS PARA O SENHOR – Iniciamos às 19h, com missa, as 24 horas para  o Senhor. Serão 24 horas initerruptas de oração, adoração, momentos de silêncio, confissões e missas. Que Jesus, que estará presente sobre o altar, abençoe a cada um que por aqui passar e seja realmente graças a serem derramadas do céu.

Dia 25
Encerramento das 24 horas:
Santa Missa, momentos de adoração, Celebração Penitencial, Benção Solene do Santíssimo Sacramento e encerramento das 24 horas.
Lindos momentos que ficaram gravados no coração de cada Católico que veio adorar Jesus Eucarístico durante essas últimas 24h.

Dia 26
Retiro:
Aconteceu no dia 26 nosso Retiro Quaresmal!
Iniciamos com um breve e lindo momento de oração em grupo, depois a Ir. Rosangela nos conduziu a nos encontrarmos com Jesus, vermos como anda o nosso "olhar" e onde estamos mortos, momentos de oração individual. Encerramos com a Santa Missa.
Louvamos a Deus por mais esse Retiro.

Dia 28
EPADI:
Tivemos às 19h30, nossa Escola Paroquial de Discipulado (EPADI). Terminamos a Carta aos Filipenses e 1 Tessalonicenses. Que bênção aprofundarmos na Palavra de Deus. Participe você também sempre na última terça do mês.

Dia 29
Reunião:
Tivemos às 20h, reunião com toda a liturgia para preparação para a Semana Santa. Vamos intensificar nossa participação e celebrarmos bem a Semana Santa.

Dia 30
Reunião:
Iniciamos às 20h, reunião com a coordenação do CPP e os integrantes do COMIPA, para organizarmos e iniciarmos os trabalhos missionários. Deus abençoe a todos que fazem parte!

Dia 31
Missa:
Aconteceu  às 5:30 o nosso Exercício Quaresmal com Caminhada Penitencial.
É bom ver que muitos se dispõe a fazer a penitência pela conversão.

Wemerson Romualdo

boletim.jpg