Bom dia, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

NOVEMBRO 2016

DIA 01
Reunião:
Iniciamos às 20h, Reunião do Conselho Paroquial de Pastoral. Após leitura de reflexão do Evangelho do Dia, iniciamos nossa reunião com toda liderança.

DIA 02
Finados:
Ás 9h, tivemos Missa pelos fiéis defuntos no Cemitério Municipal. Que este seja um dia para pensar em como estamos vivendo nossa vida e para rezarmos por aqueles que já estão em Deus.

DIA 04
Apostolado:
A primeira sexta-feira do mês é sempre dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, tivemos às 19h  Hora Santa, momento de adoração a Nosso Senhor seguida Celebração com o Apostolado.Que Deus abençoe todos aqueles que fazem parte do apostolado dando a eles muitas graças.

DIA 08
Vicentinos:
Tivemos no dia 08, a entrega de cestas básicas pela Conferência Vicentina da nossa paróquia. Que alegria assistirmos àqueles que precisam.
Reunião: Iniciamos às 20h, reunião com a Pastoral do Dízimo. Com reflexão do Evangelho: temos que ser servos humildes e não buscar um reconhecimento, mas realizar a missão que Deus deu a cada um de nós. Após, iniciamos o estudo sobre O dízimo na comunidade de fé, documento 106.

DIA 10
Reunião:
Tivemos no dia 10/11, ás 19h30 reunião com os Ministros Extraordinários da Eucaristia. Que bom termos aqueles que levam Jesus aos doentes da nossa comunidade.

DIA 11
Dízimo:
Tivemos às 20h, Missa e Dízimo no setor 4A. Deus seja louvado pelo fruto do trabalho, a experiência de fé e o amor de cada dizimista que devolve no altar do Senhor com a alegria e consciência.

DIA 12
Início do II Acampamento de Jovens MMJ. Onde nossos jovens permaneceram até o dia 15/11, com momentos de descontração,  oração, de comunhão com a Palavra, além da reflexão sobre as Fontes Turvas e Claras da vida.

DIA 15
Dízimo:
Aconteceu às 20:00h, Missa e dízimo na capela Nossa Senhora Aparecida da Cabeceira.
Deus se alegra pela partilha generosa dos nossos dizimistas.

DIA 17
Dízimo:
Ás 20h, tivemos missa e Dízimo dos setores na Matriz. Deus seja louvado pelo testemunho dos nossos dizimistas. Deus abençoe a cada um que torna nossa evangelização possível!

DIA 18
Dízimo:
Tivemos hoje às 20h, Missa e Dízimo na Comunidade São Paulo. Que bênção, nossos dizimistas fazendo a experiência da partilha generosa dos frutos do nosso trabalho.

DIA 19 – SÁBADO – CHEGADA DA IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

Neste final de semana, dias 19 e 20, a Paróquia recebeu a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Foi um momento de muita emoção e homenagem à Mãe Aparecida.
Iniciamos com a chegada da imagem às 19h30 e missa ás 20h com benção das flores.
No domingo tivemos um momento de muita emoção, bênçãos e graças derramadas por intercessão da Mãe Aparecida, tivemos momentos de oração durante toda manhã e ao meio dia, saímos em carreata para visitar todos os setores da cidade. Que alegria, um dia que ficou na memória de todos que puderam participar.
Encerramos com coroação de Nossa Senhora na Capela Nossa Senhora Aparecida, na Cabeceira e continuamos em carreata até Alvares Florence.

DIA 22
EPADI:
Tivemos no dia 22/11 EPADI. Após reflexão do Evangelho, continuamos o estudo sobre literatura Paulina, olhando em especial a vocação de Paulo um exemplo de profunda mudança de mentalidade por Jesus Cristo.

DIA 23
Leitores:
Ás 20h, após a reflexão do Evangelho do Dia, tivemos reunião com ministérios de leitores. A formação foi sobre Lectio Divina e como a leitura orante deve ser a vida dos que participam desse ministério.

DIA 24
Dízimo:
Aconteceu no  dia 24/11 às 20h, Missa e Dízimo na Capela Santos Reis, setores 03A  e 03B . Que Deus continue abençoando a cada dizimista desse setor.

DIA 25
Dízimo:
Aconteceu, dia 25/11 às 20h, Missa e Dízimo na Capela São Sebastião do Coqueiral. Que Deus continue abençoando a essa comunidade que se mantém fiel a partilha dos seus dons.

DIA 26
Dízimo:
Ás 20h tivemos Missa e Dízimo na Capela São Vicente, iniciando também o Tempo do Advento. Deus continue abençoando a cada dizimista pela sua experiência de doação.

DIA 28
Catequese:
Que alegria, tivemos Missa e Novena de Nossa Senhora Aparecida, e em seguida reunião com os catequistas para avaliação deste ano. Quantas coisas melhoraram, quanto nos aprendemos e fizemos experiências com Deus. Que o próximo ano seja ainda melhor! Deus abençoe o ministério dos catequistas!

DIA 29
Assembleia:
Tivemos às 19h30 o primeiro dia de nossa Assembleia Paroquial. Após a reflexão do Evangelho e momento de oração, estudamos sobre o Documento 105 da CNBB com o Prof Erico, que diz respeito a ação dos leigos na Igreja e no mundo. Com a participação da nossa liderança. Os leigos são indivíduos eclesiais e portanto tem a sua participação na Evangelização, no anuncio do Reino de Deus.

DIA 30
Assembleia: Tivemos às 19h30, segundo dia de Assembleia Paroquial. Depois de termos estudado,ontem, sobre a ação do leigo na Igreja, hoje, revemos tudo o que foi feito no ano de 2016 e traçamos as metas para o ano de 2017. Que Deus continue nos olhando com sua Misericórdia.

Wemerson Romualdo

boletim.jpg