PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA

Bem Vindo à PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
Boa tarde, Domingo, 22 de Outubro de 2017

PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
VOCÊ ESTÁ EM: HOME / BOLETIM DEZEMBRO 2015 /

DEZEMBRO 2015

DIA 01
Assembleia:
Aconteceu nesta terça-feira, dia 01/12, o primeiro dia de nossa Assembleia Paroquial.
Que bênção, toda liderança reunida para decidir sobre as metas para o ano de 2016. Hoje trabalhamos, o Anúncio do Evangelho para todos, sem restrição, uma Igreja em saída, em busca daqueles que estão dispersos, Igreja como casa de oração e encontro com Cristo e com o outro, o compromisso de todo católico batizado de Evangelizar.

DIA 02
Assembleia:
Aconteceu , 02/12, nosso segundo dia de Assembleia Paroquial.
Tratamos do Ano Extraordinário da Misericórdia, e após isso, pensamos, refletimos e definimos em conjunto as metas para o ano de 2016. Foi uma grande bênção, que o ano de 2016 seja repleto de graças, que possamos a cada dia mais sermos evangelizadores em nome de Cristo.

DIA 04
Hora Santa e Missa:
Aconteceu ,04/12, às 19h Hora Santa com o Apostolado da Oração, logo após a Santa Missa, e ao término, Confraternização.
Que alegria termos na paróquia pessoas que se dedicam a oração, a boas ações, dedicam-se para Jesus. Que esta devoção ao Sacratíssimo Coração de Jesus nos leve sempre à sua infinita Misericórdia.

DIA 06
Pastoral da Comunicação:
Neste domingo a Pascom adesivou  os carros com a logo dos 75 anos da Paróquia, preparando para o grande dia 27/12.

DIA 07
Início da Novena de Natal, rezada na Matriz, nas Capelas São Vicente e Santos Reis e nos demais setores.

DIA 08
Ano da Misericórdia:
Nesta terça-feira, 8, em comunhão com toda a Igreja, abrimos  o Jubileu extraordinário da Misericórdia, o 29ª Ano Santo vivido na história da Igreja. Na homilia, a missa do Ano da Misericórdia acontece à luz da Palavra de Deus escutada na liturgia do dia, que evidencia a primazia da graça, que envolveu a Virgem Maria, tornando-a digna de ser mãe de Cristo.

DIA 10
Confraternização dos Ministros da Eucaristia:
Aconteceu nesta quinta-feira, dia 10/12, Confraternização e Oração com os Ministros da Eucaristia.

DIA 11
Dízimo nos Setores:
Aconteceu , 11\12, Missa e Dízimo no Setor 04A.
Deus seja louvado e bendito pelo dom da vida e amor dos nossos dizimistas que têm mostrando um grande comprometimento com a paróquia e principalmente com os propósitos de Deus.

DIA 12
Lual:
Aconteceu, no dia 12,12, Lual de Oração com o grupo de Jovens MMJ. Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.

DIA 14
Dízimo nos Setores:
Aconteceu , 14/12, às 20h, Missa e Dízimo na Comunidade São Paulo.
É uma de nossas comunidades rurais, louvamos e bendizemos a Deus pelo dom da vida de nossos dizimistas, que sempre têm mostrado amor pelas causas do Reino.

DIA 15
Capela da Cabeceira:
Aconteceu no dia 15/12, confraternização na Capela Nossa Senhora Aparecida da Cabeceira. Dízimo, amigo secreto, confraternização!Parabéns a todos!

DIA 16
Encerramento da Novena de Natal:
Aconteceu , 16/12, às 20h, Missa e Encerramento da Novena de Natal.
Que maravilha, agora com os corações aquecidos pela novena, para a vinda de Jesus, preparemos os corações e lares para que Ele possa nascer e que esse Natal não seja apenas mais um Natal, mas que o celebremos de coração aberto.

DIA 17
Missa do Dízimo:
Aconteceu , 17/11, Missa do Dízimo na Matriz.
Louvamos a Deus pelo nosso ano, pelas belas obras que pudemos realizar graças aos nossos dizimistas que se empenham em devolver o seu dízimo e se preocupam com as causas do Reino.

DIA 18
Confraternização:
Aconteceu, dia 18/12, confraternização dos Catequistas. Deus seja louvado pelo dom dos nossos catequistas, que tanto sem empenham para servir seu ministério com todo amor, com todo carinho, evangelizando e levando o conhecimento de Deus a seus catequizandos.
Adoração do Grupo MMJ: Aconteceu, no dia 18/12, às 23h, Adoração conduzida pelo Grupo de Jovens MMJ. Um lindo momento em que nossa juventude pode estar mais próxima de Jesus, vivo na Sagrada Eucaristia.

DIA 19
Capela São Vicente:
Aconteceu, 20/12, Missa e Dízimo do Setor 05, Capela São Vicente.
Que alegria dos nossos dizimistas em devolver o dízimo no altar do Senhor. Que Nosso Senhor Jesus possa a cada dia encher o nosso coração de alegria por termos consciência da nossa missão evangelizadora através do Dízimo.

Dia 20
Congregação Mariana:
Aconteceu, no dia 20/12, reunião e confraternização dos Marianos, que continuem essa linda missão de testemunhar o amor de nossa Mãezinha do céu! Salve Maria!
de alegria por termos consciência da nossa missão evangelizadora através do Dízimo.
Curso de Batismo: Aconteceu , 20/12, das 15h às 18h, Curso de Batismo para Pais e Padrinhos,
Que alegria acolher novos discípulos, que pais e padrinhos sejam a expressão de Deus na vida dessas crianças, para que se tornem verdadeiros cristãos.

DIA 21
Pastoral do Dízimo:
Aconteceu ,21/12, Missa em ação de graças pela Pastoral do Dízimo e logo após confraternização.
Houve após a missa, um momento de oração, onde refletiu-se que cada um de nós temos um desígnio do Senhor parar cumprir, muitas vezes nos acomodamos, mas que a partir de agora desejemos dar grandes passos.
Agradecemos a Deus, pelo dom da vida, a doação e o carinho da Pastoral do Dízimo, que muito se empenha em evangelizar através deste ato de amor e fé.
Parabéns Pastoral do Dízimo!

DIA 22
Dízimo nos setores:
Aconteceu ,22/11, Missa e Dízimo dos Setores 3A e 3B.
Louvamos a Deus pelo amor dos nosso dizimistas, pela sua consciência para com essa linda obra de fé.

DIA 24
Noite de Natal:
Aconteceu, no dia 24/12, às 20h, a Solene Missa da Noite de Natal. ‘’Eis que nasceu para nós o Salvador’’. Uma linda noite em que celebramos  a grande manifestação do Senhor, que se faz homem por nós.

DIA 25
Dia de Natal:
Aconteceu, no dia 25/12, às 20h, a Solene Missa do Dia de Natal. Então, na noite de Natal nasceu o nosso Salvador, e celebramos esse amor do Pai para com a humanidade. Deus que se faz pequeno, criança, para que possa ser cuidado por nós, Ele quer morar em nossas vidas, permitamos isto.

DIA 27
Missa dos 75 anos:
Aconteceu no dia 27/12, a Missa do Jubileu dos 75 anos de nossa paróquia, vejamos a palavra do padre: ‘’Com alegria, motivação, profunda espiritualidade e muita fé, celebramos no dia 27 de dezembro os 75 anos da Paróquia São João Batista de Américo de Campos. Após celebrarmos todo ano de maneira festiva e recordarmos a história de fé da Paróquia, solenemente celebramos nosso Jubileu de Diamantes. A Matriz recebeu uma iluminação especial, recontamos nossa história desde os primeiros sertanistas até os dias atuais, reverenciando todos que trabalharam e fizeram da paróquia expressão do Reino de Deus: para amar é preciso conhecer a história! Parabéns Paróquia São João Batista!!! Parabéns povo de Deus de Américo de Campos. Deus seja louvado!’’

DIA 28
Oitava no Natal:
Aconteceu , 28/12, Missa Oitava de Natal!
Nasceu para nós o Salvador, pela grandiosidade da festa do Natal, continuamos celebrando-a.
Grupo de Oração: Aconteceu , 28/12, às 20h Grupo de Oração.
Deus seja louvado.
Agradecemos pela perseverança desse grupo que a cada semana se reúne para aprender mais sobre a Palavra de Deus!

DIA 29
Oitava do Natal:
Aconteceu no dia 29/12, às 19:30, mais um dia da Oitava do Natal. Pela grandiosidade da manifestação do Senhor, da festa de seu nascimento, a celebramos ainda por 8 dias.

DIA 30
Oitava do Natal:
Aconteceu no dia 30/12, às 19:30, mais um dia da Oitava do Natal. Pela grandiosidade da manifestação do Senhor, da festa de seu nascimento, a celebramos ainda por 8 dias.

DIA 31
Missa do Dia de Ano Novo:
Aconteceu, dia 31/12, Solene Missa da Noite de Ano Novo.
Agradecemos o ano que se passou e pedimos a Jesus, para que o próximo anos civil seja repleto de bênçãos, mudanças e que consigamos evangelizar mais.

Wemerson Romualdo

boletim.jpg