PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA

Bem Vindo à PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
Bom dia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
VOCÊ ESTÁ EM: HOME / BOLETIM SETEMBRO 2015 /

SETEMBRO 2015

DIA 01
CPP: Aconteceu, 01/09, ás 20h reunião do CPP ( Conselho Paroquial de Pastoral).
A reunião acontece na primeira terça do mês, onde toda liderança da paróquia se reúne para avaliação dos eventos paroquiais do mês que se passou, e sobre acontecimentos dos próximo mês. Hoje houve a leitura do folder do ANO SANTO DA MISERICÓRDIA, instituído pelo Papa Francisco, e que durará de dezembro deste ano a novembro de 2016.

DIA 03
EPADI: Aconteceu, 03/09, às 20h, nossa Escola Paroquial de Discipulado, EPADI.
A EPADI acontece na primeira quinta do mês, onde, o padre Roberto ensina sobre os livros da Bíblia.
Estamos estudando o livro do Gênesis.
Venha você também aprender mais sobre a Palavra de Deus.

DIA 04
Apostolado: Aconteceu, 04/09, às 19h Hora Santa e logo após, às 19h30 Santa Missa com o Apostolado da Oração.
A Hora Santa é um profundo momento de oração, adoração e reflexão, realizada pelo Apostolado da Oração, seguida da Santa Missa. Estes dois momentos lindos acontecem na primeira sexta de cada mês.
Lindo exemplo de Discípulos de Cristo e à devoção de seu Sacratíssimo Coração.

DIA 06
Batizado: Aconteceu , 06/09 às 10:30 na Matriz o Batismo de 4 crianças. O santo Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta da vida no Espírito e a porta que abre o acesso aos demais sacramentos. Pelo Batismo somos libertados do pecado e regenerados como filhos de Deus, tornamo-nos membros de Cristo. Que Deus as abençoe.
Grupo de jovens: Aconteceu, 06/09, às 15h encontro do Grupo MMJ.
Todos os domingos às 15h da tarde, vamos participar jovens!

DIA 07
Missa e Novena de Nossa Senhora Aparecida: Aconteceu, 07/09, às 19h30, Missa e Novena de Nossa Senhora Aparecida.
Que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, abençoe nossa nação para sejamos uma país onde haja amor, compaixão e para que nunca nos esqueçamos do amor misericordioso de Cristo.

DIA 08
VIVA A PARÓQUIA!

Aconteceu, 08/09, às 20h seção da Câmara Municipal realizada na Matriz, por motivo especial e festivo.
A Paróquia São João Batista de Américo de Campos, recebeu hoje a Moção de Aplausos pelos 75 anos de história de Fé, história interligada a própria história da cidade, e, que nesses 75 anos têm sido muito importante para formação desse povo que serve ao Senhor com tanto, amor, carinho e se doa para a causa do Reino, muito nos alegramos por essa belíssima congratulação. Este mérito é nosso, de toda paróquia, tudo para honra e glória de Deus. Viva a Paróquia!
Ao mesmo tempo, festejamos pelo padre Roberto Bocalete, que por indicação do vereador Cesar Leitão, recebeu o título de Cidadão Benemérito Americocampense, isso pelo sua imensa dedicação para com a nossa paróquia e o nosso povo, pelo seu zelo de cuidar do que é nosso, e além do mais, do que é de Deus. Parabéns ao padre pela seu comprometimento com a paróquia!

DIA 12
Capela São Vicente: Aconteceu dia, 12/09, às 20h, Celebração da Palavra na Capela São Vicente.

DIA 13
Visita aos doentes: É um lindo trabalho realizado por nosso Ministros da Eucaristia, que levam o Corpo de Cristo, aqueles que estão doentes ou impossibilitados de ir a igreja.
Deus seja louvado pela vida e o ministério de nossos ministros.
Grupo de Jovens: Morto para o mundo, vivo pela Cruz.
Aconteceu, 13/09 as 15 horas, no Centro Catequético Padre Severino, o encontro de jovens MMJ, como a juventude é animada, bonita evangelização. Que Deus sempre vos abençoe, venha você também participar.

DIA 14
Missa e Novena: Aconteceu , 14/09, às 19h30, Missa e Novena de Nossa Senhora Parecida, Solenidade da Exaltação da Santa Cruz.
A Cruz para nós é sinal de amor, foi nela que Cristo morreu por nós, onde consumou a tudo.
Senhor pela vossa Santa Cruz Remistes o mundo!
Bendita seja a Cruz de Cristo!
Formação dos catequistas: Aconteceu, 14/09, às 20h15, Reunião e Formação dos Catequistas.
O tema de hoje foi o mês da Bíblia, com um aprofundamento do evangelho de João.

DIA 17
Missa do Dízimo: Aconteceu , 17/09, às 20h, Missa e Dízimo dos setores na Matriz.
Dízimo é ato de Fé, comprometimento com a evangelização da comunidade, é entender, que Dízimo vai além do que a maioria pensa sobre, só se torna dizismista quem tem uma profunda experiência com Deus. Parabéns Dizimistas, Deus seja louvado!

DIA 18
Dízimo na Comunidade São Paulo: Aconteceu , 18/09, às 20h, Missa e Dízimo na Comunidade São Paulo.
Deus seja louvado pelos nossos dizimistas que permanecem fiéis a Deus, se comprometendo com a Evangelização da nossa comunidade.

DIA 21
Missa da Graça: Aconteceu , 21/09, às 19h30, Missa da Graça.
Permitamos que o Senhor Jesus entre em nossas vidas, entre em nossos corações. Agradeçamos a Ele por tantas bênçãos em nossas vidas, e, pedimos para que cure onde dói. Deixemos Jesus ser nosso amigo, aquele que sempre estará ao nosso lado!

DIA 23
Círculo Bíblico: Aconteceu , 23/09, às 20h o Círculo Bíblico.
Ocorre todas as quartas nas casas, onde se lê a Palavra de Deus e a medita, reflete e se põe em prática os ensinamentos de Jesus.

DIA 25
Dízimo nas Capelas:  Aconteceu, 25/09, Celebração do Dízimo na Capela São Sebastião no Coqueiral. Deus seja louvado por cada um de nossos dizimistas.

DIA 26
Missa na São Vicente: Aconteceu, 26/09, às 19 horas, Santa Missa e procissão a São Vicente de Paula, na Capela São Vicente. Noite muito bonita e festiva, além de ser o dia de São Vicente ( patrono de todas as obras de caridade da Igreja Católica), é o dia da Bíblia e faz 1 ano de reinauguração da Capela.

DIA 27
Curso de Batismo: Aconteceu , 27/09, ás 15h, Curso de Batismo.
Batismo é muito mais do que iniciação a vida cristã, mas um chamado ao discipulado, por ele somos ungidos pelo Espírito de Deus, portanto a continuidade deste sacramento é fundamental para formação de novos anunciadores do Evangelho, sendo assim, pais e padrinhos fazem este curso para entender o profundo significado de educar na Fé.
Grupo de Jovens: Aconteceu, 27/09, Encontro do grupo MMJ. Deus seja louvado pela vida e compromisso dos nossos jovens para com as obras evangelizadoras.

DIA 28
Missa e Novena: Aconteceu , 28/09, às 19h30, Missa e Novena de Nossa Senhora Aparecida.
A devoção a Maria faz parte da fé católica, pois é na Virgem Santíssima que vemos u exemplo de obediência aos planos de Deus, de entrega as causas do Reino e de interseção por aqueles que sofrem. A exemplo de Maria Santíssima, sejamos servos de Deus e anunciadores da boa-nova.

DIA 29
Reunião dos 75 anos: Aconteceu, 29/09, Reunião com a Equipe organizadora dos 75 anos. Foram decididos os detalhes das próximas festividades dos nossos 75 anos de história de Fé.


boletim.jpg