PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA

Bem Vindo à PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
Bom dia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
VOCÊ ESTÁ EM: HOME / BOLETIM AGOSTO 2015 /

AGOSTO 2015

DIA 02
Missa de Santos Reis: Foi realizada hoje 02/08, ás 9h00, a Missa dos Santos Reis, no Recinto. A Missa é uma tradição de muitos anos, que celebra os três Reis Magos, que seguiram a estrela que anunciava o nascimento do nosso Salvador, levando o presente ao menino Jesus.
Missa do Agricultor: Aconteceu hoje, 02/08, às 10h30, a Missa do Agricultor no bairro rural do Coqueiral. A missa do agricultor é uma tradição das capelas rurais da nossa região, se reúnem uma vez ao ano para louvar e agradecer a Deus pelos frutos da terra, de seu trabalho e pelas graças recebidas.
Que Deus possa sempre abençoá-los.
Homenagem ao Padre: Aconteceu hoje,  02/08, às 19:30, Santa Missa na Matriz e homenagens das pastorais, movimentos e de toda a comunidade para o Padre Roberto Bocalete em comemoração do dia do Padre.
Entrega dos informativos: Aconteceu hoje, domingo 02/08, Entrega do informativo paroquial nas três Missas. Informativo esse que apresenta a agenda paroquial do mês de agosto, fotos e registros de momentos vivenciados no mês anterior, colunas sobre assuntos que envolvem nossa paróquia e também a palavra do padre para a comunidade.

DIA 03
Pastoral da Saúde: Hoje 03/08, a equipe da pastoral da saúde esta a todo vapor na confecção de fraldas adultas,para doação à aqueles que precisam de ajuda, belo trabalho. Que Deus abençoe sempre.
Aconteceu hoje, 03/08 às 20 horas, Momento de Círculo Bíblico, realizado na casa do Padre Roberto Bocalete- celebrando o dia do padre, este encontro é realizado semanalmente nas casas todas as quartas-feiras,vale a pena participar.

DIA 04
CPP: Aconteceu hoje, 04/08, às 20h a reunião do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP). Esta reunião acontece as primeiras terças de cada mês, com a presença de toda liderança (coordenadores), para pauta, e decidir momentos importantes da paróquia.

DIA 06
Adoração: Todas as quintas-feiras, temos adoração a Jesus Eucarístico na Capela. Venha fazer seu momento de oração, hoje 06/08, foi mais um dia muito bonito e participativo de toda a comunidade,das 7 às 11 horas.
EPADI: Aconteceu hoje, 06/08, às 20h, a nossa EPADI, Escola Paroquial de Discipulado. Onde o padre Roberto Bocalete nos ensina sobre os livros da Bíblia, a EPADI acontece na primeira quinta do mês. Estamos estudando o livro do Gênesis. Venha você também aprender mais sobre a palavra de Deus.

DIA 07
Vista aos enfermos: Todas as sextas-feiras, das 9h às 11h, visita aos enfermos com bênção e sagrada unção dos enfermos. Gesto de amor ao próximo e humanitário concreto. Eu estava enfermo, e você me visitou (Mateus 25:36).
Missa com Apostolado : Aconteceu hoje, 07/08, às 19h Hora Santa e logo após, às 19h30 Santa Missa com o Apostolado da Oração.
A Hora Santa é um profundo momento de oração, adoração e reflexão, realizada pelo Apostolado da Oração, seguida da Santa Missa. Estes dois momentos lindos acontecem na primeira sexta de cada mês. Lindo exemplo de Discípulos de Cristo e à devoção de seu Sacratíssimo Coração.

DIA 09

Bazar: Está acontecendo hoje, 09/08, durante todo o dia o bazar beneficente do SENAR , Entidade São João Batista, estão a venda guardanapos, toalhas, artesanatos, tudo para ajudar essa obra social que cuida de nossas crianças. Venha colaborar conosco.
Homenagem aos Pais:  Aconteceu hoje, 09/08, durante a missa das 9h30, uma homenagem para os pais.
Feliz Dia dos Pais, e que Deus abençoe todos os pais de nossa comunidade.
Lembrando, hoje a noite, na missa das 19h30, abertura da Semana da Família.
Batismo: Aconteceu hoje, às 10h30, Batismo. Três crianças foram batizadas, uma grande alegria para nossa comunidade e para os familiares. Que acolhamos com carinho esses novos discípulos de Cristo, educando-os na Fé e no Amor de Deus.
 
DIA 10
Semana da Família: Iniciamos a SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA
Aconteceu, às 19h 30min, Oração, reflexão do Tema FAMÍLIA, ESPERANÇA DE DEUS PARA O MUNDO, momento de Bênção entre pais e filhos,foi um lindo momento vivido em família.

DIA 11
Missa e Dízimo no Querubim: Aconteceu hoje, 11/08, às 20h missa e dízimo no Querubim.
É mais uma de nossas capelas rurais, onde o povo mostra sua fé e amor, participando da missa e desenvolvendo seu dízimo.
A missa ocorre sempre na segunda terça-feira do mês, reunindo aqueles que moram próximos a capela.

DIA 12
Semana da Família: Aconteceu hoje às 19h30, missa e novena de nossa Senhora Aparecida, reflexão do tema “Igreja, mãe e mestra: vida e missão da Igreja doméstica” e momento de oração pelas famílias/ Canção: Famílias do Brasil.
**Presença especial da Pastoral do dízimo, dos Ministros e famílias da comunidade.

DIA 13
Semana da Família: Aconteceu hoje, 13/08, às 19h30, Momento de Adoração ao Santíssimo, reflexão do tema Gerados nos amor de Deus e enviados a manifestá-lo aos outrose oração /Canção: Brilha a sua luz
**Presença especial dos jovens (MMJ) e seus pais e famílias da comunidade

DIA 14
Semana da Família: Tema Reconciliação e paz – Dia especial para as confissões, Ocorreu hoje durante todo o dia confissões com o padre, por ocasião do Dia especial para as confissões na Semana da Família. Celebrar a reconciliação é sempre lembrar de nosso Primeiro Amor, que é Cristo e estarmos reconciliados com Ele.
Missa e Dízimo no setor 04 A: Aconteceu hoje missa e dízimo no Banespinha 9 setor 04 A) o dízimo nesse setor ocorre na segunda sexta do mês e é realizado nas casas dos dizimistas. Que alegria termos dizimistas fiéis ao seu compromisso como cristãos que se preocupam com a evangelização.

DIA 15
Semana da Família
: Aconteceu hoje, ás 09h, o Terço pelas famílias na Capela do Santíssimo na Matriz pelo Apostolado da Oração, com o tema ‘’ Comunicar a família : ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor’’
Momentos da Catequese: Aconteceu hoje, 15/08, às 15h o encontro com a turma de pré- Eucaristia com o tema Vocês são a Luz do mundo, belíssimo momento com uma de nossas turmas de catequese.
Catequese bem cuidada, significa uma igreja bem cuidada que sempre criando novos discípulos de Cristo.
Missa na São Vicente: Aconteceu hoje, 15/08, às 20h, missa na Capela São Vicente.
Além da missa que ocorre todos os sábados, houve a apresentação do teatro sobre a Semana da Família, que se encerrará com um dia de vivência para casais.

Dia 16
Encontro de Casais: Aconteceu hoje, 16/08, nosso Dia de Vivência pra Casais.
O momento teve início às 7h da manhã com a Santa Missa e um lindo encerramento reafirmando o amor que esses casais matem vivo desde seu matrimônio, um amor nutrido por Jesus, pelo companheirismo, amizade e compromisso em cuidar do outro.
Belíssimo momento para casais, com palestras motivadoras, testemunhos lindos de casais que mesmo na dificuldade permaneceram firmes na rocha firme que nosso Senhor Jesus.
Deus abençoe nossas famílias.
Encerramento da Semana Missionário: Missa pelas famílias ás 9h30 e 19h30 com tema :’’ Abençoa Senhor as famílias! Amém’’

DIA 17
Missa e Novena: Aconteceu hoje, ás 19h30  Missa e Novena de Nossa Senhora Aparecida na Matriz, a devoção a Maria sempre nos leva ao Senhor de nossa vidas, pois a exemplo dela, devemos ser obedientes aos propósitos de Deus e isso nos aproxima Dele.
Formação com os Catequistas: Aconteceu ontem, 17/08, às 2h15, Formação com os Catequistas.
O tema foi Espiritualidade do Catequista.
Uma catequese bem cuidada é uma catequese que forma novos discípulos de Cristo e para isso catequistas precisam trabalhar sua espiritualidade para que possam ajudar o catequizando a fazer o encontro pessoal com Cristo.

DIA 18
Missa e Dízimo na Cabeceira: Aconteceu hoje, 18/08, às 20h, missa e dízimo na capela Nossa Senhora Aparecida, na Cabeceira.
A missa e dízimo ocorre na terceira terça do mês. Mais uma de nossas capelas rurais, Deus seja louvado pelo comprometimento para com a Igreja destes dizimistas e de toda paróquia.
Preparação do Encontrão: Durante toda semana o grupo MMJ está empenhado nos preparativos do III  Encontrão que acontecerá nesse final de semana 22 e 23 de agosto.
Rezemos pelos nossos jovens.

DIA 19
Formação do Dízimo: Hoje... 19/08 às 20 horas Encontro de Formação da Pastoral do Dízimo da região de Votuporanga e Riolândia no salão de festas da Paróquia Santa luzia de Votuporanga. Com a presença do Padre Cristóvão - Paraná. Como sempre nossa comunidade esteve presente, com os coordenadores de setor do Dízimo de nossa Paróquia São João Batista.

DIA 20
Adoração: Todas as quintas-feiras, temos adoração a Jesus Eucarístico na Capela... Venha fazer seu momento de oração,mais um dia muito bonito e participativo de toda a comunidade... das 7 às 11 horas.
Missa e Dízimo dos setores: Além das missas e dízimo realizados nos setores mais afastados e capelas, ocorre, na terceira quinta do mês a missa e dízimo dos setores na Matriz. Dízimo é um ato de amor profundo pela ação evangelizadora,e, também por todos os âmbitos da igreja, mostrando profunda Fé. Ser dizimista é ter uma profunda experiência de Fé.

DIA 21
Missa e Dízimo na Comunidade São Paulo: Aconteceu hoje, ás 20 h, missa e dízimo na Comunidade São Paulo. É mais uma comunidade onde se celebra o dízimo fora da Matriz, mostrando que em todos os cantos e nossa paróquia há pessoas que se preocupam com a evangelização.

DIA 22
Início do III Encontrão de Jovens ás 14h
Celebração e Dízimo na São Vicente.

DIA 23
Missa de encerramento do III Encontrão: Após o término do Encontrão foi realizada uma missa especial aos jovens que participaram. Agradecemos a Deus pelo profundo e bem vivenciado encontro de Jovens 2015. Gratidão ao Movimento Missionário Jovem (MMJ) pelo trabalho, dedicação, empenho e carinho para preparar esses dois dias de bênção de Deus. Obrigado aos palestrantes, equipes de trabalho e pais dos jovens pela presença e colaboração. Deus abençoe e guarde nossos jovens hoje e sempre!

DIA 26
Círculo Bíblico: Momento de Círculo Bíblico, realizado na Capela do Santíssimo, é um encontro realizado semanalmente, agora, intercalando casas e capela todas as quartas-feiras. Vale a pena participar.

DIA 27
Missa e dízimo nos setores: Aconteceu, 27/08, ás 20h, missa e dízimo nos setores 3A e 3B.
Ser dizimista é ser feliz, é perceber que aquilo que levamos ao altar, por Deus, é instrumento para evangelização. Faça a experiência de ser dizimista, venha também ser feliz ajudando na evangelização.

DIA 28
Missa e dízimo nas capelas: Aconteceu, 28/08, às 20h, missa e dízimo na Capela São Sebastião do Coqueiral.
Deus seja louvado pelos nossos dizimistas desta comunidade rural, ser dizimista é demonstrar o amor pela obra evangelizadora da igreja, faça a experiência.
Após a missa houve confraternização.

DIA 29
Capela São Vicente: Aconteceu, 29/08, às 20h, celebração da Palavra, na Capela São Vicente.
Missa ocorre todos os sábados na capela, às 20h.

DIA 30
Curso de Batismo: Aconteceu, 30/08, às 15h, Curso de Batismo.
O Batismo é o primeiro dos 7 sacramentos da igreja, é por ele que somos livrados do pecado original e chamados a ser discípulos de Cristo, a iniciar nossa vida na Fé e no amor. O papel dos pais e padrinhos é educar esses novos discípulos na Fé, serem verdadeiros exemplos de igrejas domésticas.
Pós encontro: Domingo, dia 30/08 as 15 horas no Salão Paroquial, aconteceu o Pós Encontro do Encontrão de Jovens realizado no dia 22 e 23/08. Momento de animação, de louvor, de reflexão, de dinâmica e interação em grupo. Aqui, formamos uma família, jovens evangelizando jovens, trabalhando e servindo à Deus.Venham se unir a nós jovens.... Te esperamos aos domingos as 15 horas no Centro catequético Padre Severino.
Leilão de gado: Aconteceu, 30/08, nosso Leilão de Gados da paróquia e da Pastoral da Saúde.
Foi mais um lindo momento onde toda comunidade ajudou, tanto com doações, arrematações, as equipes de trabalho, e todos que compareceram.
Deus seja louvado pelo sucesso do nosso leilão, mostrando que a comunidade sempre está dispostas ajudar nas obras sociais e na evangelização da comunidade. Deus seja louvado.
Dia do catequista: Domingo, 30/08, celebramos o Dia Nacional do Catequista.
Agradecemos a Deus pelas vida dos nossos educadores para Fé, estes que são testemunhos da Palavra, cujo ministério é voltado para a Evangelização da paróquia. Parabéns ao grupo de catequistas pela lindo trabalho realizado, e, parabéns ao Padre Roberto Bocalete, que tanto se dedica à catequese, com muito amor e zelo.
Que possamos educar para Fé, para a cada dia mais, hajam novos discípulos de cristo.
Parabéns catequistas.

Wemerson Romualdo

boletim.jpg