Boa tarde, Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

BÍBLIA ON-LINE

Mateus 28

1   E, NO fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
2   E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela.
3   E o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como neve.
4   E os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados, e como mortos.
5   Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.
6   Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.
7   Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.
8   E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos.
9   E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram.
10   Então Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão.
11   E, quando iam, eis que alguns da guarda, chegando à cidade, anunciaram aos príncipes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido.
12   E, congregados eles com os anciãos, e tomando conselho entre si, deram muito dinheiro aos soldados,
13   Dizendo: Dizei: Vieram de noite os seus discípulos e, dormindo nós, o furtaram.
14   E, se isto chegar a ser ouvido pelo presidente, nós o persuadiremos, e vos poremos em segurança.
15   E eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos. E foi divulgado este dito entre os judeus, até ao dia de hoje.
16   E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado.
17   E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
18   E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
19   Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20   Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Capítulos

Antigo Testamento