Boa tarde, Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018

BÍBLIA ON-LINE

III João 1

1   O presbítero ao amado Gaio, a quem em verdade eu amo.
2   Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.
3   Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram, e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade.
4   Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade.
5   Amado, procedes fielmente em tudo o que fazes para com os irmãos, e para com os estranhos,
6   Que em presença da igreja testificaram do teu amor; aos quais, se conduzires como é digno para com Deus, bem farás;
7   Porque pelo seu Nome saíram, nada tomando dos gentios.
8   Portanto, aos tais devemos receber, para que sejamos cooperadores da verdade.
9   Tenho escrito à igreja; mas Diótrefes, que procura ter entre eles o primado, não nos recebe.
10   Por isso, se eu for, trarei à memória as obras que ele faz, proferindo contra nós palavras maliciosas; e, não contente com isto, não recebe os irmãos, e impede os que querem recebê-los, e os lança fora da igreja.
11   Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus.
12   Todos dão testemunho de Demétrio, até a mesma verdade; e também nós testemunhamos; e vós bem sabeis que o nosso testemunho é verdadeiro.
13   Tinha muito que escrever, mas não quero escrever-te com tinta e pena.
14   Espero, porém, ver-te brevemente, e falaremos face a face.
15   Paz seja contigo. Os amigos te saúdam. Saúda os amigos pelo seu nome.

Capítulos

Antigo Testamento